Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 DICAS PARA O SEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO!




1 – APLICAR OVOS NO CABELO

Ovos brancos são usados há anos para reconstrução capilar e restauração dos fios, suavidade e brilho. Mais têm sido usados para ajudar no crescimento do cabelo porque contem proteína de queratina, o que ajuda no preenchimento de pontos enfraquecidos ao longo dos fios.

As proteínas dos ovos ajudam a fortalecer o cabelo para que ele não se quebre facilmente, evitando a quebra dos fios o resultado final do seu crescimento vai ser ainda melhor. Com pontas cheias e lindas!

 2 – BIOTINA

Biotina é uma forma de vitamina B que está presente em alimentos como ovos, soja e grãos integrais.  A deficiência de biotina é um motivos que causam perda de cabelo e seu enfraquecimento.

O uso da biotina, ajuda da manter as raízes e folículos de cabelo saudáveis.
Para manter o cabelo saudável precisamos de 30 microgramas de biotina por dia, você pode conseguir isso através de alimentos ou de vitaminas que contenham a substancia na formula. A biotina é uma vitamina essencial e necessária para fazer seu cabelo crescer.

3 –  PROTEÍNAS

O que você come pode fazer uma enorme diferença na forma como o seu cabelo cresce. Comer uma grande quantidade de alimentos ricos em proteínas pode melhorar a qualidade do seu cabelo e acelerar o seu crescimento.

Seu cabelo é formado praticamente por proteínas,  o que significa que você precisa consumir as quantidades adequadas de proteína para dar ao seu corpo o que ele precisa para estimular o crescimento do seu cabelo.

Uma ótima opção é apostar nos suplementos alimentares, alem de ricos em nutrientes oferecem uma boa quantidade de proteínas diárias.

4 – MASSAGENS NO COURO CABELUDO

Massagear o couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, o que traz nutrientes tão necessários para o cabelo e estimula o crescimento do cabelo.

Aqueça o óleo quente e esfregue-o diretamente no couro cabeludo, deixando-o em cerca de 15-20 minutos; em seguida, espalhar o óleo ao longo do comprimento de seu cabelo. Deixe-o por mais 30 minutos antes de enxaguar fora completamente – você vai notar seu cabelo vai ficar mais espesso, mais macio e mais forte.

5 – BEBER MUITO MAIS ÁGUA

Beber água ajuda a manter o cabelo hidratado e ao corpo a eliminar as toxinas indesejadas. A pele e os cabelos são os primeiros a demostrar os sinais de desidratação. Manter o corpo hidratado vai ajudar o seu cabelo ficar mais forte e menos propensos a quebra, o que é essencial para o crescimento do cabelo.
Corpo hidratado, pele e cabelos também!

6 – VINAGRE DE MAÇA

O vinagre de maçã estimula os folículos capilares, que ajudam no crescimento do seu cabelo.

Ele também remove a sujeira e resíduo deixados pelos produtos do dia dia. Para usar, misture o vinagre de maçã com um pouco de água após lavar o cabelo com shampoo.

cabelo-fernanda-caroline-longo-ondulado1

7 – OMEGA 3

Seu corpo precisa de Omega-3 os ácidos graxos fazer parte de 3% da composição dos fios. O nosso corpo não é capaz de produzir o omega3, ou seja é necessário ingerir através de alimentos ou suplementos. Os peixes, como salmão e nozes,  são excelentes fontes de ômega-3.

Peixes

Os peixes de água gelada são os que possuem uma maior quantidade de ômega 3 na sua composição, pois contém uma boa concentração de DHA e EPA, os dois ácidos mais ligados com a saúde do coração. É recomendado o consumo de peixes como o salmão, o atum, a sardinha e peixes semelhantes.

Folhas escuras

As folhas escuras, principalmente espinafre, são ricos em ácido ALA, que também é aproveitado pelo organismo, embora com menos efeitos que os outros ácidos. Que tal substituir a folha de alface da sua refeição por alguma folha mais escura?

Feijão

O feijão é mais um alimento que também é enriquecido com o ácido ALA, além de ser um prato básico e barato, é bastante prático  para você inserir no seu dia-a-dia. 

18 – SHAMPOOS ESTIMULANTES

Outra super dica é adquirir um shampoo estimulante para o crescimento,  eu testei o CrecePELO e super aprovei! deu um bom gás no crescimento, já que o foco é crescimento rápido do cabelo um shampoo estimulante não pode faltar na sua lista.

Para garantir um bom resultado use pelo menos 3x na semana, caso note o cabelo um pouco mais seco use sempre após a lavagem um leve-in para manter a hidratação.

9 – CUIDADOS E TRATAMENTOS

Para o cabelo forte, saudável, use mascaras tratamento profundo, uma vez por semana atentando sempre para o que seu cabelo precisa no momento. Isso ajudará a manter o seus e fios fortes e saudáveis.

Use um condicionador sempre após o shampoo, mas certifique-se de não aplicar o condicionador no couro cabeludo,  além de pesar o cabelo pode causar caspas e sufocar os folículos capilares.

Para um cabelo longo é essencial um couro cabeludo saudável, nunca aplique o condicionador ou mascaras no couro cabeludo. 

10 – CUIDADOS NOTURNO

Os cuidados noturnos são antigos, mais eu diria que são nossos aliados atuais, é ótimo poder tratar os fios enquanto dormimos.

UMECTAÇÃO – Usar óleos vegetais no cabelo seco sujo, para repor lipídios. Uma ótima forma de aproveitar seu horário noturno.
FRONHA DE SEDA – Trocar a sua fronha de algodão é uma ótima forma de tratar o seu cabelo. A fronha de seda desliza e não agride os fios.
LEVE-INS NOTURNOS – Hoje no mercado já existem opções especificas para tratamentos noturnos.

11 – ÓLEO BOMBA PARA O CRESCIMENTO

Vocês com certeza já ouviram falar sobre os shampoos bombas, mais agora é a vez do óleo bomba! Além de seguro, funcional vai tratar profundamente os seus fios. Os resultados são incríveis para o crescimento e mais ainda na qualidade das pontas.

INDICAÇÕES:

Acelerar o crescimento do cabelo
Encorpar e engrossar os fios
Tratar e evitar o frizz
Tratar e evitar as pontas duplas
Os óleos 100% vegetais possuem vários benefícios, promovem o crescimento dos fios, minimizam a oleosidade e reduzem a caspa. Além disso, são fortes aliados no tratamento e controle de problemas como a queda capilar.
INGREDIENTES:

Óleo de rícino 100% virgem (também conhecido como óleo de mamona)
Óleo de coco  (para deixar a mistura mais potente e fácil de aplicar)
1 Colher de gengibre ralado (o menor possível) ou use um socador, espremedor o que tiver em casa.
1 Colher pequena de canela em pó (opcional)*
*A canela em pó em algumas pessoas pode ocasionar formigamento, teste! caso ocorra retire-a da receita.  Confira o cronograma capilar usando o óleo bomba (AQUI)

12-  ÓLEO DE UVA

Óleo de uva contém antioxidantes que podem ajudar a bloquear a produção de DHT, um hormônio conhecido por causar perda de cabelo. Óleo de semente de uva também contém vitamina E, o que ajuda a construir o tecido, e ácido linoleico, sendo que ambos promove o crescimento do cabelo.  Aproveite para usa-lo em seus tratamentos noturnos. 

13 – LAVAR O CABELO

Se você quer que seu cabelo cresça precisa manter o couro cabeludo limpo, aumente o numero de lavagens de 3 a 5 vezes por semana.

SHAMPOOS ANT-RESÍDUO – A cada 15 dias, bom para limpar resíduos deixados pelos produtos que usamos no dia dia.
SHAMPOOS DIÁRIOS – Procure por shampoo com com sulfatos leves, formulas livres de sal.
TEMPERATURA DA ÁGUA – Não abuse de temperaturas quentes, estimulam a oleosidade no couro cabeludo e ressecam as pontas. 

14 – SONO DA BELEZA

Os ciclos de sono regulares ajudam seu corpo a regular os níveis de melatonina e cortisol, ambos os quais afetam o crescimento do cabelo. O sono é necessário para a nossa saúde geral e bem-estar e quando seu corpo não recebe o suficiente, ele começa a desligar os processos secundários, como a produção de cabelo.

15 –  SUPLEMENTOS

Hoje a minha dica para suplemento é o Pantogar Turbitando, possui uma fórmula extraordinária e sem dúvidas bem completa para alavancar de vez o crescimento.

PANTOGAR TURBINADO + NUTRICOLIN + BIOTINA – Essa formula une todos os principais ativos de crescimento em um só produto. Analisando a sua composição é como se tomasse o Pantogar + o Pill Food + Luminus tudo junto! Realmente uma bomba de vitaminas para os fios. 

16 – PENTEADOS

Evite usar penteados apertados como rabos de cavalo todos os dias, eles puxam o cabelo e prejudicam  o  seu crescimento. A pressão sobre o cabelo pode causar o enfraquecimento e quebra dos fios. Colocar essa pressão sobre o próprio couro cabeludo pode inibir o fluxo de sangue e causar queda de cabelo e falhas locais permanentes.

 17 – CORTAR OU NÃO CORTAR? (Extra)

Todos sabem da minha opinião, deixar crescer até o tamanho desejado para depois começar a acertar.  Mais o ideal é usar o seu bom senso, procurar se sentir bem com o seu cabelo.

Se suas pontas estão realmente te incomodando, experimente fazer uma pequeno corte 2 a 3 dedos para acertar e se sentir melhor com a nova fase de crescimento.

O que todas queremos e cabelo brilhantes, saudáveis e do tamanho desejado. E os segredos acima são hábitos e cuidados para acelerar o nosso desejo.

FONTE: http://www.fernandacaroline.com/20-segredos-para-o-cabelo-crescer-mais-rapido-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger