Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hidratação de maizena funciona? Jeito certo de usar pode transformar seus cabelos


O amido de milho, popularmente conhecido como maizena, é um item tradicional na cozinha, mas também pode ser um grande aliado para a beleza e dar aquela força na hidratação do cabelo. Mas é importante saber que as receitinhas indicadas na internet podem não ser eficazes.
Isso porque existe um jeito certo de usar o produto nos fios.Quem dá a dica é a dermatologista Dra. Valéria Campos, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Para que serve?

Hidratar

Sozinha, a maizena não funciona como hidratante, já que não penetra no interior dos fios. Portanto, aplicá-la diretamente no cabelo não é funcional. Por outro lado, é excelente para potencializar o efeito da máscara de hidratação que você já usa.

Tirar oleosidade

A dermatologista explica que o amido também é truque para tirar a oleosidade do cabelo nos momentos em que você não teve tempo de lavar e funciona com um shampoo seco caseiro. “Aplique a maizena em pó na raiz do cabelo e espalhe. O amido absorve o óleo dos fios e ajuda a melhorar a aparência durante o dia”, explica.

Cuidar das pontas 

A maizena também é aliada para ajudar na recuperação de fios ressecados. “Para quem já usa, por exemplo, óleo de argan para reparar as pontas do cabelo, vale aplicar a máscara de maizena por cima para selar os fios e potencializar o efeito. Esse truque, inclusive, é menos agressivo do que utilizar a chapinha para fechar as cutículas”, afirma.

Funciona?

Apesar desses benefícios, a dermatologista avisa: “só a maizena para hidratar o cabelo não funciona”. A especialista explica que o produto em si não tem efeito no fio, já que não penetra nele. Por outro lado, o produto é excelente para potencializar os resultados da máscara de hidratação que você já usa. “O interessante do amido é aplicá-lo no cabelo por cima do hidratante. O que ele vai fazer é selar os fios e ajudar o produto a agir melhor por dentro deles”, explica.
Ao contrário do que ensinam algumas receitas na internet, a hidratação de maizena e leite não é eficaz, o ideal é fazê-la com água. “Quem já tem os fios oleosos, principalmente, deve evitar o leite, que tem gordura e pode intensificar a oleosidade”, alerta a dermatologista.

Como usar: passo a passo

  • Lave os cabelos com shampoo, retire o excesso de umidade de aplique sua máscara de hidratação preferida.
  • Misture algumas colheres de maizena com água e aqueça até que se forme uma massa pastosa.
  • Aplique a pasta no cabelo (por cima da máscara de hidratação) ainda morna e deixe agir por 30 minutos.
  • Lave apenas com água corrente, sem usar nenhum tipo de shampoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger