Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dica para Acelerar o Crescimento das Unhas e dos Cabelos.


O metilsulfonilmetano (MSM) é uma forma orgânica de enxofre, que aparece na natureza em todos os organismos vivos biologicamente ativos. É obtido das águas dos oceanos e sua fórmula química é CH3SO2CH3. É um pó cristalino, inodoro e branco, altamente solúvel em água quente e em solventes orgânicos.


O nível natural de MSM no sistema circulatório de um homem adulto é de aproximadamente 0,2 mg/kg. Adultos normais excretam 4 mg a 11 mg de MSM por dia pela urina. A concentração mínima de MSM deve ser mantida no corpo para preservar a estrutura e função normais. Baixas concentrações de MSM podem causar fadiga, depressão, estresse físico e mental, bem como uma série de doenças degenerativas.


Além do cálcio e do fósforo, o enxofre é o terceiro mais importante mineral no corpo humano. Uma pessoa em crescimento contém aproximadamente 140 gramas de enxofre. Aproximadamente metade dessa quantidade é encontrada no tecido muscular, pele e ossos.

A deficiência de enxofre biológico pode resultar num menor funcionamento das células, tecidos e órgãos no corpo. O enxofre inorgânico é pobremente assimilado, ao contrário do enxofre orgânico, que é extremamente importante para a saúde de todos os organismos vivos.

BENEFÍCIOS DO MSM

EFEITO SINERGÉTICO
O MSM aumenta a ação de muitas vitaminas e outros nutrientes, entre eles vitamina C, coenzima Q 10, todas as vitaminas do complexo B, vitamina A, D e E, aminoácidos, selênio, cálcio, magnésio e muitos outros. O MSM melhora a captação desses nutrientes e prolonga a vida deles.

ANTIOXIDANTE
O MSM é um potente antioxidante, capaz de se ligar e inativar radicais livres, que são moléculas instáveis e átomos com elétrons desemparelhados. Os radicais livres não são nocivos. Atualmente, a vida sem radicais livres é impossível. Eles são necessários para a produção de energia. O fígado produz radicais livres durante a quebra de substâncias nocivas e o sistema imunológico do organismo usa esses radicais livres para matar vírus e bactérias. Porém a superprodução de radicais livres pode ser prejudicial à saúde, e é aí que entra a ação do MSM, combatendo os radicais livres "extras" que o corpo produz.

DESINTOXICAÇÃO
MSM é conhecido por dissolver muitos compostos orgânicos e inorgânicos. MSM reage com toxinas, inativando-as e promovendo a excreção delas. Além disso, MSM aumenta a permeabilidade da membrana da célula, tornando mais fácil a entrada de nutrientes na célula. MSM aumenta drasticamente a habilidade da célula em excretar produtos sem utilidade para o organismo.

DOENÇAS NEUROLÓGICAS
O cérebro é extremamente sensível aos efeitos de materiais tóxicos e compostos orgânicos. Muitos desses compostos tendem a se acumular em células nervosas. Distúrbios neurológicos como Alzheimer e mal de Parkinson, podem ser tratados. MSM é um dos poucos antioxidantes que podem facilmente atravessar a barreira hematoencefálica. Exerce um efeito preventivo e reparador nos danos das células e restaura a elasticidade e permeabilidade das membranas.

ALERGIAS
MSM alivia os sintomas de um grande número de alergias, incluindo alergias à comida, alergias de contato, alergias respiratórias, etc. A maior propriedade antialérgica do MSM é provavelmente devida à habilidade de bloquear a ligação do hospedeiro com o alergênico.

DOENÇAS AUTO-IMUNES
MSM tem se mostrado eficaz no combate de inflamações resultantes de reações auto-imunes. Por exemplo, pessoas que sofrem de artrite geralmente têm sido beneficiadas com o uso de MSM. Muitos estudos têm mostrado que o suplemento de MSM reduz a degeneração e inflamação das articulações.

PARASITAS

Uma das mais surpreendentes descobertas sobre o MSM mostra sua ação antiparasitária contra giárdia, trichomonas, nematodes, enterobius e outros distúrbios intestinais.

A maior propriedade antiparasitária do MSM é provavelmente devida à habilidade de bloquear a ligação do hospedeiro e parasita.

DIABETE

O enxofre contido na vitamina B (biotina) é a parte crítica da glucoquinase, a enzima envolvida na utilização do açúcar glucose. O enxofre é também componente da insulina, hormônio secretado pelo pâncreas, que é essencial ao metabolismo dos carboidratos. A falta de enxofre na dieta pode causar uma diminuição da insulina biologicamente ativa.

MÚSCULOS DOLORIDOS E CÂIMBRAS

Especialmente combinado com a vitamina C, MSM tem demonstrado habilidade para reduzir ou eliminar a incidência de músculos doloridos e câimbras nas pernas e costas. MSM apresenta sucesso no tratamento de pacientes geriátricos que têm câimbras durante a noite ou após longos períodos de inatividade. Muitas pessoas com músculos e juntas doloridos têm obtido melhora após o uso de MSM por algum tempo. Muitos casos têm sido relatados de pessoas que sofrem da síndrome do túnel carpal e que foram curadas usando MSM.

DOR

Muitos estudos revelam que MSM tem mostrado uma maior eficácia que codeína/aspirina. Pode também levar alívio às pessoas que sofrem de enxaqueca.

CONSTIPAÇÃO E ACIDEZ ESTOMACAL

Um estudo revela que pelo menos 75% dos indivíduos que tomam um ou mais antiácidos ou receptores antagonistas da histamina (H2) tornaram-se capazes de reduzir ou eliminar essas medicações após uma semana de administração de MSM. Em outro estudo, vinte e uma pessoas com histórico de constipação tomaram 500 mg de MSM juntamente com 1 g de ácido ascórbico. Todas as pessoas que apresentavam função anormal do cólon voltaram ao normal enquanto MSM fazia parte de suas dietas.

DISFUNÇÃO PULMONAR

Em primeiro lugar, MSM aumenta a elasticidade das células do pulmão e a permeabilidade das membranas, permitindo mais ar para ser respirado e mais oxigênio para passar através das membranas para o fluxo sanguíneo. Em segundo lugar, MSM previne e corrige a coagulação das células vermelhas do sangue, permitindo uma maior absorção de oxigênio pelo sangue.

ESTRESSE

Muitas pessoas usando MSM têm relatado se sentir melhor e mais fortes.

PELE

O enxofre é chamado de "mineral da beleza", pois mantém a pele macia e jovem e os cabelos brilhantes. O enxofre é necessário para a produção de colágeno e queratina, proteínas necessárias para a saúde e manutenção da pele, unhas e cabelos. Várias experiências mostram que todos os tipos de desordens dermatológicas, das quais geralmente alergias são relatadas, podem ser tratadas com MSM. Dosagens orais de MSM tem mostrado eficácia no tratamento de acne, rosácea e pele seca, escamosa e coçando. Quando usado topicamente na forma de loção, MSM pode ser utilizado no tratamento de acne, psoríase, eczema, dermatite, caspa, sarna, erupção cutânea de fralda e certos tipos de infecções por fungos. Escaras resultantes de cirurgias ou queimaduras também respondem bem à aplicação tópica. Escaras novas podem melhorar quase 100%, ficando quase invisíveis. Já as velhas podem melhorar notoriamente.

DOSAGEM E USO

A dosagem ideal depende da natureza e da intensidade das complicações. Na maioria dos casos, é suficiente tomar uma dose inicial de 3 g duas vezes ao dia. Após vários meses essa dose pode ser diminuída para 2 g duas vezes ao dia. É recomendável tomar o MSM com água meia hora antes das refeições.
FONTE: http://www.curapelanatureza.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger