Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Relaxamento Caseiro


Olá Crianças!!!

Hoje venho trazer uma receita natural, simples e barata para relaxar, hidratar e controlar o frzz dos fios, indicada para quem possui fios finos ou ondulados.

 Para fazer o relaxamento caseiro com leite e maisena você vai precisar de:
-1 copo de 200 ml de leite integral
-1 colher de sopa bem cheia de maisena

 Como fazer:

Misture todos os ingredientes em uma vasilha e mexa bem até dissolver tudo muito bem 
A MISTURA NÃO VAI AO FOGO EM MOMENTO NENHUM.

Como aplicar nos cabelos:
1. Lave os cabelos normalmente, como de costume, com seu xampu e condicionador habituais;
2. Espere seus cabelos secarem naturalmente, ou seque com secador com o bico do secador de cima para baixo, para o cabelo não armar e nem mexa muito no couro cabeludo nem penteie enquanto secar os fios;
3. Já com os cabelos totalmente secos, aplique a mistura que estará bem líquida, (de preferência usando um borrifador), com um pente com dentes finos, mas não muito finos, penteie enquanto aplica até que o cabelo começar a secar e ficar com o aspecto duro;
4. Deixe o produto agir por cerca de 50 min a 1 hora e não prenda o cabelo o cabelo durante esse tempo, pois se você o prender ele marca, não ficando totalmente liso.
5. Enxaguar com bastante água, de morna para fria, ou completamente fria.

PARA UM RESULTADO LISO: Finalize com escova e prancha usando um bom protetor térmico antes, indicado se seus fios forem finos ou levemente ondulados.
PARA UM RESULTADO CACHEADO: Finalize com o Método LOC seguido de Fitagem, indicado para fios finos ou médios e levemente cacheados.

Vale ressaltar que esse tratamento não deixa os fios lisos chapados e sim menos volumosos e cheios de brilho, e o efeito é gradativo, não costuma ser imediato, principalmente, se seus cabelos estiverem danificados não aplique em fios elásticos.
No começo repita o tratamento capilar 1 vez por semana, ao ver resultado, faça a manutenção a cada 15 dias.
O efeito relaxante ocorre devido a ação do ácido lático encontrado no leite.
O efeito hidratante vem do amido de milho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.