Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Método LOC


Olá   Crianças!!!

Venho hoje trazer uma solução para você que sofre com o ressecamento dos fios, precisando estar sempre fazendo HIDRATAÇÃO a cada 2 ou 3 dias, Para ter uma hidratação controlada,  que tal experimentar o método LOC?

Ainda não conhece? 

Vou explicar...
O método LOC é indicado para fios secos ou extra secos, após início desta técnica você irá perceber que seus fios ficarão hidratados por 4 ou 5 dias.

As siglas de LOC significam:
= Líquido 
= Óleo
= Creme

O intuito do método é um passo selar o passo anterior,
O Líquido é selado pelo Óleo e o Óleo é selado pelo Creme.

Passo a Passo

PASSO 1: "L"
Com os fios limpos e ainda molhados aplique o Spray L e deixe agindo entre 10 e 15 minutos, prenda os fios num coque, o ideal é fazer o LOC na saída do banho, enquando você vai hidratando o corpo, se vestindo, se arrumando, o L vai fazendo efeito.

5 Receitas Diferentes para Spray L 
 1ª - 60ml Água filtrada gelada + 1 col sobremesa glicerina (Indicado para fios extra secos sem química/ transição ou naturais)
ou
2ª - 60ml Água filtrada gelada + 1 col sopa D'Pantenol (Indicado para fios danificados ou com química)
ou
3ª - 60ml Água filtrada gelada + 1 col sopa Aloe Vera (Indicado para fios fracos e quebradiços)
ou
4ª - 60ml Água filtrada gelada + 1 col sopa Bepantol (Indicado para fios danificados ou com química)
ou
5ª - 60ml Soro Fisiológico puro e gelado (Indicado para secos fios secos ou extra secos)  Clique Aqui   para saber mais sobre os benefícios do soro fisiológico nos fios.

ESCOLHA UMA DAS RECEITAS ACIMA E FAÇA SEU SPRAY L.

PASSO 2: "O"
Após 10 ou 15 minutos solte o coque se o fio estiver muito molhado o ideal é apertar com uma toalhinha de microfibra ou uma camiseta de algodão, para seguir para o passo 2, o fio deverá estar úmido e não pingando de água ok?
com os fios úmidos aplique o óleo 100% vegetal em todo o comprimento, o óleo irá segurar o Líquido dentro do fio, para saber os melhores óleos vegetais para seus fios Clique Aqui

PASSO 3: "C"
Por cima do Óleo aplique seu Creme de Pentear gelado, assim o óleo será selado pelo creme. 
Finalize como de costume, se quiser pode apertar os fios com uma toalhinha de microfibra ou camiseta de algodão, para retirada de possível excesso de creme.

Finalizadores gelados como anti frizz Clique  Aqui.

Espero que tenham gostado.
Bjks e fiquem com Deus!!!

18 comentários:

  1. Oi Gabi,
    Nunca havia ouvido falar no método, mas só sei que amei e vou fazer, com certeza.
    http://debby-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Debby!
      Com certeza você irá virar fã do método LOC.
      Volte com os resultados!
      Bjks!!!

      Excluir
  2. oi gaby, vou fazer o LOC. Mas qual creme posso usar? depois q entrei para o low poo abandonei cremes. creme para pentear sempre deixou meu cabelo endurecido... sabe qual meu cabelo? é o grosso, ondulado e infelizmente não consegui fechar as escamas totalmente, ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarete;
      Pode ser com seu condicionador liberado, ou algum com ceramidas, as meninas do Low ou No Poo, usam muito o condicionador como leave-in... somente não indico marcas conforme expliquei o motivo no Post "Desculpe, mas não indico marcas".
      Dá uma olhada no Post "Receitas Caseiras" em RECEITA DE SELADOR DE CUTÍCULAS... é a base de vinagre de maçã e ajuda a selar as cutículas, assim combate a porosidade.
      Bjks!!!

      Excluir
  3. esqueci.... vcs falam de usar soro, mas soro em sal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quis dizer TEM SAL!!!

      Excluir
    2. Obrigada pela visita Margarete!!!
      Dá uma olhada no Post "Receitas para Borrifador"... Lá tem o link da Natura onde você clica e lê uma matéria, bem enterssante, onde se derruba o mito do sal nos cabelos.
      Volte sempre... Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  4. brigadão! só vc mesmo pra salvar a gente no feriado!!!bjs!

    ResponderExcluir
  5. gaby... comprei uma ampola de geleia real. Tive a ideia de misturar no spray L com agua e bepantol. O q acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Margarete!!!
      Se a ampola for sem enxágue vc pode sim utilizar no método LOC, porém esta ampola é Nutritiva, então utilize a mesma misturada no creme de pentear ou leave-in... cerca de 10 gotas da ampola para cada col sopa de creme.

      Bjks!!!

      Excluir
    2. valeu. engraçado... eu achei q geleia real fosse hidratante... eu tento tento mas não consigo achar algo hidratante...

      Excluir
    3. A Geléia Real é Nutritiva, mas o Mel puro ou o própolis são Hidratantes, apesar de todos serem feitos pela abelha...
      Procure ampolas sem enxágue que sejam à base algum dos ingredientes a seguir:
      babosa, aloe vera, bepantol, D-panthenol, jaborandi, pro vitamina B5, vitamina A, ou E, tônicos antiqueda, extratos de plantas ou flores ou folhas.
      Bjks!!!

      Excluir
  6. Gabi!! amei tudo issso, meu cabelo já está totalmente natural, desde setembro de 20111 sem química e cortei ele..bem, amei meu cabelo natural e seus cachinhos, mas percebir o quanto ele é hiper , mega, power seco...q sofrimento.. vou fz a receitinha e mando fotos, faço uso do seu borrifador e ajuda bastante, ele resgata a hidratação , é como se o creme aplicado no dia anterior estivesse congelado!!!, posso retirar o benpantol, dá certo ou só com tudo???? xerus /JÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha criança Jô.
      Tem 5 receitas de spray L, uma delas é água gelada + Bepantol, se vc quiser uma sem Bepantol, pode optar então por uma das 4 restantes.
      Adoro sua visita... Bjks!!!
      Outro Xeru!!!

      Excluir
  7. Olá Gaby, a quantidade do óleo vegetal deve ser bem pequena, não é mesmo?
    Ainda mais no meu cabelo que é bem fininho e pesa fácil,fácil. Qual a quantidade que vc costuma usar?
    Bjão, fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary!
      Obrigada pela visita, a quantidade deve ser pequena sim, mas a quantidade varia muito de cabelo para cabelo, o intuito é o óleo sumir no cabelo, ou seja o cabelo deve absorver tudo, não ficando engordurado nem o fio e nem sua mão... comece com 10 gotas e se for o caso diminua ou aumente nas próximas vezes, conforme seu cabelo for pedindo.
      Volte sempre!
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  8. Olá Gabi, achei blog agora. Que achado! Uso meu cabelo black e virgem. Ele é bem seco e li vários post em que recomenda o uso da glicerina, mas sei que a Glicerina abaixa o cabelo e o meu eu gosto de usá-lo para o alto. O que me recomenda?

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabi! Achei seu blog agora, que achado! Então, uso meu cabelo black e virgem e ele é muito seco. Vi em vários posts a recomendação do uso da Glicerina, mas sei que ela abaixa o cabelo e o meu intuito é usarei cabelo cheio. O que me recomenda?

    ResponderExcluir
FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger