Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Decapando e Clareando meu Black Sozinha

SAM_0746
Olá minhas queridas crianças e criONÇAS!
Hoje venho dividir com vocês minha experiência de sair do cabelo PRETO e ir para o LOURO...
MAs antes também tive a experiência de passar pelo ACAJU 1 aplicação da tintura em pó sem amônia e sem água oxigenada COLOR CHIC da NIELY (cor Púrpura 3.66) e por fim 2 aplicações de ACAJU com HENNA EM CREME SURYA.

ATENÇÃO: CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR





Antes meu black estava assim...
SAM_0183
PREPARAÇÃO ANTES DA DECAPAGEM
Teste de mecha em sete dias
(1º e 2º dias de teste)
Uma Semana antes de fazer a decapagem recolhi vários fios de cabelo meu, do meu pente e arranquei com uma pinça vários fios de vários pontos da minha cabeça também juntando uma pequena mecha, assim fiz o teste de mecha nestes fios.

Mergulhei os fios na mistura descolorante, deixei 25 minutos e lavei com xampu, condicionei, enxaguei, mergulhei em queratina líquida e deixei por 1 hora, enxaguei e passei 2 dias analisando a elasticidade (estavam fortes).

(3º e 4º dias de teste)
Idem acima.
Mergulhei a mesma mecha em nova mistura, repetindo os mesmos passos.

(5º e 6º dias de testes)
Idem acima nos mesmos fios.
Mergulhei a mesma mecha em nova mistura, repetindo os mesmos passos.

No 7º Dia... analisei bastante a mecha, puxei bastante e os fios estavam resistentes a puxada.

Então me animei a clarear meus fios.

Como vocês jah sabem eu sou adepta da técnica NO POO a um ano, porém para realizar a decapagem e o clareamento eu teria que FURAR a técnica.

Sendo assim aproveitei e fiquei 6 dias seguidos utilizando produtos proibidos para a técnica, nesses 6 dias eu fiz Hidratação, Nutrição e Reconstrução várias vezes, com produtos profissionais da marca BIODERM (Lembrando mais uma vez que são todos proibidos para no poo).

Jah que ao final dos 6 dias eu iria seguir o passo a passo de retorno ao no poo, após  "FURAR" a técnica, então me joguei.

ATENÇÃO: CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR
1º Dia... Reconstrução + Hidratação
RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sWJCfqq0uN35wwslXnzyEl4NozSIHDFd4K9QMOQO1W0de9qVgGCrR2eq_Yy_o93nCLBfv2ug_hbvGQrkv1-_sUAJtU9VCvaCl90OY5xo09eVJpo4bYtW6r8wSAM_0737
Fiz Reconstrução fria (onde dispenso a finalização com escova e prancha) com Kerafix (Bioderm).
Em seguida fiz Hidratação com A/Q (Bioderm).

2º Dia... Decapagem
SAM_0491SAM_0492
SAM_0746
Após teste de mecha fiz a 1ª Decapagem 
Com Pó Descolorante sem Amônia
Com Água Oxigenada de 20 vol com fórmula estabilizada.

2º Dia ainda... Resultado Molhado pós Decapagem
SAM_0495SAM_0500SAM_0498
Achei muito vermelho, mas foi devido aos pigmentos da tintura e henna anteriores de cor Acaju.

2º Dia ainda... Reconstrução + Hidratação
SAM_0503SAM_0514 
Ao final fiz outra Reconstrução fria (onde dispenso a finalização com escova e prancha) seguida de hidratação com os mesmos produtos acima.

2º Dia ainda... Coloração Permanente 10.1 (Louro Claro Acinzentado)
SAM_0539SAM_0542
SAM_0730 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sWJCfqq0uN35wwslXnzyEl4NozSIHDFd4K9QMOQO1W0de9qVgGCrR2eq_Yy_o93nCLBfv2ug_hbvGQrkv1-_sUAJtU9VCvaCl90OY5xo09eVJpo4bYtW6r8wSAM_0737
Após teste de mecha apliquei a tintura permanente 10.1 no mesmo dia (na embalagem manda aguardar 15 dias após decapagem)
Esta coloração permanente 10.1 (Louro Claríssimo Acinzentado) logo após a decapagem serve como uma 2ª decapagem, assim o alaranjado é neutralizado e as partes mais escuras são uniformizadas, mas só deve ser aplicada em fios fortes e sem relaxamentos ou alisamentos anteriores senão os fios podem cair desde a raiz.
Após coloração fiz nova reconstrução seguida de hidratação com os produtos acima.

2º Dia ainda... Resultado Black Molhado pós decapagem seguida de tintura permanente
SAM_0555SAM_0545

2º Dia ainda... Resultado Black Seco
SAM_0571SAM_0624
Achei ainda alaranjado e com muito frizz

3º Dia... Hidratação (sem xampu)
SAM_0735
Utilizei Ricolor (Bioderm)
Antes de hidratar lavei os fios com o condicionador da mesma linha.

4º Dia... Nutrição (sem xampu)
SAM_0736
Utilizei Tutamix (Bioderm)
Antes de nutrir lavei os fios com o condicionador da mesma linha.

5º Dia... Defrisagem Gradativa Fria (apenas para acalmar o frizz) + Reconstrução fria + Hidratação
RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sWJCfqq0uN35wwslXnzyEl4NozSIHDFd4K9QMOQO1W0de9qVgGCrR2eq_Yy_o93nCLBfv2ug_hbvGQrkv1-_sUAJtU9VCvaCl90OY5xo09eVJpo4bYtW6r8w
SAM_0737SAM_0743
Após teste de mecha fiz a defrisagem fria.
DEFRISAGEM FRIA: Para acalmar o frizz, utilizei a Defrisagem Gradativa Total Liss da Salon Line da seguinte forma:
Apliquei nos fios secos... deixei agir por 40 minutos, sem abafar, sem touca, sem fonte nenhuma de calor, apenas apliquei da mesma forma como se aplicaria uma tintura, depois enxaguei, lavei com o xampu kerafix acima e fiz a reconstrução Kerafix Bioderm, seguida de hidratação A/Q Bioderm.
O correto seria aplicar o produto da escova progressiva nos fios limpos e secos fazer uma escova bem lisa, seguida de prancha, após enxaguar e fazer nova escova + prancha.
Como eu não queria alisar, nem abrir cachos, então não segui o procedimento correto.

6º Dia... Coloração Permanente 8.1(Louro Sueco)
SAM_0631SAM_0732
SAM_0630
Após teste de mecha apliquei a tintura permanente 8.1.

6º Dia ainda... Resultado Black Molhado após 1Decapagem + 2 Colorações Progressivas + 1 Defrisagem Fria (O correto seria aguardar 15 dias entre cada procedimento)... mas passei em todos os testes de mecha. Rá!
SAM_0635

SAM_0634SAM_0638

Voltando ao No Poo no 6º dia
SAM_0741 
Minha experiência nesses 6 dias longe do No Poo, não foi nada agradável, eu tive muita, muita, mas muita coceira no couro cabeludo... só parou após retorno ao No poo.

Passo a Passo retorno ao No Poo:
Após enxaguar a ultima tintura permanente, lavei 3 vezes com o xampu anti resíduo acima Kerafix.
SAM_0739SAM_0744
Após lavar com o xampu de sulfato para retirar os insolúveis que estavam acumulados nos fios e couro... apliquei o condicionador liberado da Elsève Colágeno... enxaguei...
Fiz um mix com queratina + máscaras acima (exceto a arginina *proibida*) + tônico + antiqueda + 2 col sopa argila rosa, apliquei mecha por mecha enluvando bem e deixei agir por 1 hora na touca laminada.

SAM_0742
Após enxaguar o mix acima...
Fiz Banho de Gelo da Haskel (para desintoxicação do couro e bulbo capilar) e enxaguei com uma misturinha de 2 col de sopa de máscara Griffus + 3 gotas de Violeta Genciana (ajuda a neutralizar tons amarelados).


Gran finale
6º Dia ainda... Resultado Black Seco 
Lembrando que meus fios estavam semi-virgens (a estrutura era a original, com 0% relax/ alisantes, porém tinturados sem amônia e sem água oxigenada) e preparados durante um ano com muito cronograma e cortes mensais.
ATENÇÃO: CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR
SAM_0183SAM_0690
Antes (17/03/12)                         Depois (17/05/12)
SAM_0684SAM_0710
SAM_0682SAM_0660SAM_0676SAM_0725SAM_0671SAM_0667
Por ultimo meu cachorrinho Neguinho, ele adora quando eu tiro fotos, ele vem correndo para aparecer em todas... Rá!
Entre os dias 17/03 e 17/04 eu cortei e colori de acaju
Veja Aqui
Espero que tenham gostado de acompanhar mais um dos meus momentos "CAMALEOA".
Não se esqueça de seguir os cuidados antes da química...
OS 5 PASSOS OBRIGATÓRIOS ANTES DA QUÍMICA

Fik com Deus e Bjks!!!

6 comentários:

  1. Oi Gaby, ficou lindo!

    Gostaria de pedir uma orientação sua mais uma vez se vc puder!

    Estou há 7 meses sem relaxar meu cabelo, em janeiro fiz luzes com descolorante sem amônia e usei a coloração profissional em creme da Amend com Ox 20, 2 meses depois fiz novamente com Ox 20 volumes, meu cabelo está mais ou menos do tamanho do seu, um pouco menor, tem em torno de 60% de cabelo natural e comprei a coloração da Alta Moda 8.0(usei antes a 8.31) com Ox30, minha cabeleireira não me deixa usar Ox30, porém Ox 20 NUNCA chega ao tom que eu quero, que é um tom de avelã, meu cabelo fica sempre um castanho avermelhado e eu odeio, sempre falo pra ela que meu fio é duro na queda, meus fios resistem muito bem a química, e eu não quero usar 20volumes novamente, quero clarear um pouco mais,meu cabelo é muito escuro e 20volumes não resolve meu problema nunca consigo ter o tom que eu quero, e não gosto de ficar tonalizando todo mês pq o dano que tenho usando tonalizante todo mês, é bem maior em mim doque usar coloração permanente a cada 3 meses, que é o que eu faço, mediante ao meu cabelo ter boa parte de cabele virgem, está curto, sem relaxamento há 7 meses, quero saber o que tenho que fazer pra poder usar 30volumes com o menor dano possível, inclusive assumo o risco de que se quebrar as pontas eu corto pq estou tirando as pontas com guanidina a cada 2 meses e tenho um cronograma rígido de hidratação, nutrição e reconstrução, minhas máscaras de reconstrução são a Bonacure curls e a Kerafix Kollagen da bioderm(ambas tem queratina e a ultima com colágeno tb) tenho queratina em gel da capicillin, minhas máscaras de nutrição são a salon argan oil e a haskell de mandioca que uso precedido de umectação com azeite extra virgem, hidratação estou usando a Pantene cachos,aceitos indicações de máscaras de reconstrução caso vc ache que as minhas não são das melhores, meus fios estão normais, pouco frizz, quase nada de quebra, boa definição de cachos



    Bjs e muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida criança;
      Sua cabeleireira eh bastante sensata... A água de 30 volumes eh incompatível com a guanidina... as partes onde têm guanidina podem enfraquecer ou emborrachar, dependendo do fio dar corte químico, derrubando toda a parte com guanidina, mas eu tenho clientes que fizeram decapagens após a guanidina e o fio resistiu, se o seu fio estah saudável e é resistente acredito que você consiga utilizar a água de 30 volumes.

      Peça para sua cabeleireira, para fazer um teste de mecha em um ponto do topo da cabeça, com a mistura descolorante sem amônia + água de 30 vol... deixar aguir por uns 30...35 minutos...enxaguar etc... e analisar a mecha por uma semana, 10 dias... se a mecha permanecer saudável, resistente a puxadas... Beleza... Se joga!!!

      Quanto aos seus produtos, são ótimos.
      uma dica de produto para fortalecimento seria o Salon Line RECONSTRUTOR NUTRITION (Tratamento de Shock em 10 minutos)
      Você pode utilizar ele misturado a sua queratina antes e depois da química... esse produto eh ótimo e barato.

      Porém se você passar no teste faça a preparação de 5 dias antes da química e após a química dê atenção especial aos fios.
      Desejo boa sorte a você e volte para dizer o que resolvel tah?
      Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir
  2. Oi!!!!!!!!!!!! primeiramente muito obrigada pela orientação ^^

    Então, eu usei a coloração com Ox 30, eu mesma pintei pq minha cabeleireira se nega a usar essa Ox em mim, fiz o passo a passo como foi recomendado pelo fabricante e antes fiz reconstrução e depois tb, tem 1 semana que colori, meus fios até agora estão normais, não vi alteração em relação ao que estava antes, só que parece que no dia em que pintei e logo após fiz a reconstrução com a kerafix kollagen, meu cabelo parece que sugou o creme kkkk e tb os cachos meio de abriram mas já estão voltando ao normal, por durante um mês vou ficar hidratando um dia sim um dia não, como estou com tempo curto, estou fazendo muito uso da hidratação instantânea oro argan da bioderm(sem insolúveis) e de ampolas de hidratação no banho mesmo, e deixando a hidratação mais potente para o fim de semana,meu cabelo está normal, sem alterações, fio tá normal, pra vc ter idéia passei 3 dias na praia, só fazendo o uso do shampoo e da hidratação instantânea oro argan e ele tá hidratado e com brilho e meu cabelo está quase dá cor que eu quero, porém vou aguardar 2 meses para tonalizar meu cabelo pra dar tempo de tratar bem...bjs linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só Ana Clara?... uma prova de que nossos fios se comportam devolvendo para nós aquilo que damos para eles... se bem tratados, nos dão alegrias.
      Parabéns por ter fios tão saudáveis e resistentes amiga!
      Bjks!!!

      Excluir
  3. ola meu nome é gabriela e eu tenho uma duvida, entao tem 3 messes que eu relaxei o meu cabelo com o salon line a base de guanidina mas eu uso aquele que é para criança, so que eu gostaria de fazer luzes no cabelo gostaria de saber se eu posso descolorir meu cabelo com ox 40 volume e usar po descolorante sem amonia póis meu cabelo é muito escuro e se nao for a 40 nao pega , so que depois de descolorei eu nao vou pintar vou somente tonalizar com algum produto que tambem nao contem amonia , agradeço se puder ajudar
    obrigada bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabriela, seja bem vinda!!!
    A guanidina te dá a opção de clarear no máximo 2 tons abaixo do seu tom original, ou seja fios pretos podem se tornar no máximo castanho médio e assim por diante, a guanidina somente é compatível com tonalizantes sem amônia de até 20 volumes, pó descolorante sem amônia, henna 100% vegetal, ou seja se você utilizar água de 40 volumes, mesmo com pó sem amônia, seus fios vão sofrer corte químico em todas as mechas que você aplicar por causa da água de 40... o máximo que você pode tentar são mechas californianas na cor castanho claro (somente no meio e nas pontas) com água de 20 + descolorante amônia free e mesmo assim deve ser feito o teste de mechas uma semana antes, para verificar se seus fios irão resistir ou não. caso resista você pode fazer as mechas com água de 20 + pó descolorante amônia free e depois tonalizar com o tom 7.1 de algum tonalizante que a água seja de 20. EX: Color Soft e obtenha mechas caramelo.
    Para maiores informações sobre guanidina (VIDE POST FELIZ COM QUÍMICA PARTE II... DESCOMPLICANDO A VIDA)
    Volte sempre tá?
    Bjks e fik com Deus!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger