Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Saúde Mental "Autocobrança"

images
"Autocobrança"
Beleza e saúde de fora para dentro.
Olá minhas crianças queridas!!!
Continuando minhas dicas sobre "Saúde Plena"... saiba mais detalhes em
 MEU LEMA.
Pois bem quero falar um pouco mais sobre a Saúde Mental... Hoje vou falar sobre Auto-  cobrança e seu impacto na auto- estima.


Que tal pararmos um pouco de nos culparmos por não conseguir cumprir tudo da forma que queríamos?
Deixar para depois não é nenhum pecado sabia?


Deixar para depois não nos torna piores, nem tão pouco menos capazes.


Sempre fica algo para depois...
Seja aquela super arrumação do nosso armário.
A organização de contas e documentos em pastas etiquetadas.
A super faxina em gavetas, prateleiras ou ateh mesmo em nossos arquivos do pc, que sempre são adiadas.
Aquele tratamento capilar, ou unhas que mais uma vez ficou para outro dia.
A Reeducação Alimentar... Segunda eu começo.
A caminhada... Amanhã eu começo.


Enfim todos passam por isso... alguns se deprimem quando vêm que o dia acabou e os planos não foram todos cumpridos como gostariam... sofrem se punem.


PARE AGORA!!!


Que tal ao invés de pensar nas coisas que você não conseguiu realizar hoje... você passe a lembrar de todas as coisas que você conseguiu realizar hoje?


A auto- cobrança gera uma pressão tão forte no nosso interior que não nos deixa enxergar o quanto estamos sendo brilhantes naquilo que conseguimos realizar no nosso dia a dia.


É claro que nos cobrar na medida certa eh algo saudável e necessário para termos disciplina e crescermos profissionalmente e também como pessoa e assim alcançarmos nossas metas... se a cobrança for na medida certa. Beleza! nos ajuda a nos monitorar e ateh nos fortalecer como pessoa, mas quando a cobrança vira algo danoso, algo que nos põe para baixo, que nos faz sentir menores ou piores, algo que mexe com nosso interior, passa a interferir na nossa autoestima.


A cobrança em excesso afasta de nós a sensação de realização pessoal ou profissional.


Então se você jah vai para o trabalho, com a cabeça a mil, pensando em como farah para realizar tudo perfeitamente, se conseguirah fazer tudo o que planeja naquele dia, se estah sempre insatifeito com sua função.


Responda a si mesmo:


1No seu dia-a-dia, você consegue ver os resultados positivos de seu trabalho ou vive se criticando e se pondo mais para baixo quando não consegue fazer o que precisa ser feito?


2Como você reage diante de alguma tarefa nova? Fica ansioso e com medo? Ou percebe o quanto você é capaz de realizar algo diferente?


3Você se coloca no mundo como um merecedor de um bom emprego e boa remuneração? Ou no fundo, no fundo, acha que você ainda não está pronto para aquele cargo tão sonhado e aquele salário melhor?


Atitudes de auto- cobrança só trazem angústia, ansiedade e desespero em ter que cumprir um trabalho, principalmente se alguém te diz que a tarefa é importante para a sua empresa. Se cobrar demais faz você ter baixo rendimento profissional, afinal como uma pessoa que se acha incapaz e despreparada pode realizar um bom trabalho? Além disso, no lado externo da situação, faz que com o mundo te veja como alguém que realmente não merece ser valorizado - porque você não se valoriza.


E aí, você vai querer continuar a se cobrar ou vai passar a se valorizar como uma pessoa capaz e segura do que faz? Aproveite este momento para rever suas atitudes e tentar descobrir maneiras de se fortalecer dentro de si e de acreditar mais em seu potencial.


Pare de se COBRAR passe a se VALORIZAR... a vida irah se tornar mais FELIZ e AGRADÁVEL.
Que tal?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger