Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dúvidas Frequentes


 
1- POSSO PRENDER OS CABELOS MOLHADOS?
Prender os fios molhados uma vez ou outra ateh pode, mas quando esse hábito vira rotina, você pode desenvolver caspa ou algum tipo de doença tanto no fio como no couro cabeludo, isso porque fios e couro úmidos e abafados podem virar colônias de fungos e bactéria.
2- POSSO DEIXAR RESTOS DE MÁSCARA OU CONDICIONADOR NOS FIOS?
Muitas pessoas imaginam que deixando um pouquinho de máscara ou condicionador nos fios terah maior benefício dos produtos, mas saiba que a longo prazo seus fios ficarão pesados e abafados, ateh chegar a um ponto onde os fios e o couro ficarão com "tampões" devido aos ingredientes insolúveis em água de sua composição, podendo causar caspa ou doenças do fio e do couro.
3- DEIXAR AGIR POR UM TEMPO ACIMA DO RECOMENDADO POTENCIALIZA MEU TRATAMENTO?
Não, os produtos de tratamento como máscaras ou ampolas são formulados para ficarem um certo tempo nos fios, passando esse tempo limite o produto jah agiu tudo o que tinha para agir e seu efeito cessa, deixar mais tempo não faz mal e nem bem, mas também não potencializa.


4- RETIRAR O CREME COM AS MÃOS ESTRAGA A MÁSCARA?
O correto eh retirar a máscara de dentro do pote com a ajuda de uma colher de plástico ou espátula plástica, essas que custam menos que 1real, isso porque nossas mãos mesmo limpas têm o ph diferente por causa do suor podendo alterar o ph da máscara.



5- CUIDADO COM AS VENDEDORAS QUE VIRAM O POTE DE MÁSCARA DE CABEÇA PRA BAIXO
Quem ainda ñ passou por isso?
Fiquem espertos! O fato de uma máscara ser consistente não significa q ela seja boa ou ruim,  a consistência ñ tem a ver com as propriedades do produto e sim tem a ver com os espessantes utilizados para engrossar as máscaras, logo os princípios ativos ñ têm o poder de engrossar uma máscara, vc deve levar em conta na hora da compra a credibilidade da marca ou pedir amostra grátis (nos sites das empresas) antes de comprar ok?

6- POSSO DESEMBARAÇAR OS FIOS DA RAIZ PARA AS PONTAS?
Eh errado desembaraçar os fios desta forma, podendo ateh quebrar ou fragilizar os fios, o correto e desembaraçar primeiro do meio para as pontas e depois da raiz para o meio, após ter aplicado seu finalizador ou no banho ainda com o condicionador nos fios desembarace com muito cuidado, utilizando os dedos ou um pente de dentes largos, em seguida enxague.

7- QUAL TIPO DE ESCOVA OU PENTE UTILIZO EM FIOS FRÁGEIS?
Sempre pentes e escovas de cerdas duras, as cerdas moles ou flexíveis podem partir os fios.

8- COMO UTILIZAR CREME DE PENTEAR OU FINALIZADORES NO DIA SEGUINTE?
As pessoas costumam acordar com restos de finalizadores do dia anterior nos fio e por cima do resíduo, molhar os fios e aplicar nova porção de seu creme de pentear ou finalizador, porém o correto eh lavar os fios apenas com água para retirar todos os resíduos anteriores e então depois aplicar nova porção de finalizador.

9- POSSO APLICAR REPARADOR DE PONTAS ANTES DO SECADOR OU PRANCHA?
Não, o correto eh você aplicar um protetor térmico,  próprio para ser utilizado antes do secador ou da prancha, na embalagem do produto vem especificando, o reparador de pontas é próprio para ser utilizado após a escovação ou para finalização e longe do secador e da prancha.

10- LAVAR OS CABELOS TODOS OS DIAS ESTRAGA OS FIOS?
Não, mas você terah que optar por um xampu neutro ou suave, na embalagem vem especificando.

11- XAMPU INFANTIL EH  MAIS SUAVE QUE XAMPU PARA ADULTOS?
Xampu infantil tem o ph 7 neutro, pois o couro cabeludo da criança tem o ph naturalmente 7 neutro, diferente do ph do adulto entre 4,5 e 5,5 levemente ácido, como hoje em dia a maioria dos xampus para aduto são xampus hidratantes ou de tratamento e têm o ph bem próximo ao do couro cabeludo do adulto de no máximo 6 ph ácido, anteriormente tinham o ph em torno de 8 alcalino (abria as cutículas), mas isso mudou, logo os xampus infantis não são mais necessários para quem busca um xampu que não seja alcalino.


12 - DEVO UTILIZAR UM XAMPU E UM CONDICIONADOR DIFERENTE PARA CADA ETAPA DO CRONOGRAMA?
Não, devemos escolher um xampu e um condicionador específico para nosso tipo de cabelo, sendo os dois da mesma marca e linha, e utilizar sempre que for lavar os fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

FAÇA SEMPRE O TESTE EM UMA PEQUENA MECHA, É OBRIGATÓRIO REALIZAR UM TESTE PRÉVIO PARA DETERMINAR SE O FIO POSSUI RESISTÊNCIA PARA SER SUBMETIDO A QUALQUER TIPO DE PROCEDIMENTO, CADA CABELO APRESENTA UM GRAU DE RESPOSTA DIFERENTE PARA CADA TRATAMENTO, NÃO IMPORTA SE OS SEUS FIOS FOREM VIRGENS. OU SE FOR APENAS UM RETOQUE DE UMA QUÍMICA APLICADA SEMPRE.
Powered By Blogger